De onde vem as garotas quebradas:
1º Do ventre de uma mãe que não as ama;
2º De garotos cruéis que as usam;
3º De inocências roubadas;
4º Do medo de dizer não;
5º Das refeições colocadas para fora;
6º Do medo da rejeição;
7º Das madrugadas em claro;
8º Das vozes sempre censuradas;
9º Da certeza de que nunca serão suficientes;
10º Da angústia de serem sempre trocadas;
11º Da solidão de não terem amigas;
12º Da sala de um psiquiatra;
13º Do momento em que se dão conta de que perderam sua adolescência para amadurecer antes do normal;
14º Daquele momento, daquele lugar, daquele segundo que nunca poderá ser evitado;
15º Dos julgamentos por existirem de forma "imoral" — Seja lá o que imoral signifique para eles;
16º De todas as tentativas falhas;
17º De rímeis borrados e sorrisos tristes;
18º De palavras entaladas na garganta;
19º Dos corações partidos;
20º Do medo avassalador de nunca mais se encontrarem;
21º Dos gritos jamais ouvidos;
22º Da dependência no que as faz sangrar;
23º De promessas vazias.
Para onde vão as garotas quebradas:
???????????????????????????????
(Cicatrizes d'alma- Amy meraki)
Faz uns dias que encaro o texto desse livro e sinto a necessidade de sair com ele colado na minha testa porque ele resume tudo, ele é tão completo que eu pensei que não teria necessidade de escrever nada sobre ele, mas aí foram surgindo poucos pensamentos que por motivos maiores eu só deixo tomarem conta de mim na madrugada.
"Para onde vão as garotas quebradas?" Todas as frases do trecho são impactantes e reflexivas, mas essa me fez refletir bastante e entrar em vários tópicos; Vocês já sentiram que o mundo não são pra vocês? Que de um jeito ou de outro vocês vão ter que pegar seus corações quebrados, suas decepções, suas expectativas e simplesmente seguir em frente? Parece que esse mundo não nos deixa alternativas a não ser de seguir em frente sentindo que ninguém ta nem aí pra nossas dores e temores porque afinal todo mundo tem uma vida e todo mundo tem seu próprio inferno astral.
Mas não é doloroso essa ideia de que você vai ter que aprender a seguir sozinha com as suas dores? O mundo é uma grande batalha individualista, e é muito cruel pensar que todo mundo que nos fizeram sofrer jamais irão sentir a dor que nós sentimos, nenhuma pessoa que te abandonou vai saber o que você passa quando sua psiquiatra está te dando motivos pra continuar e tentando achar a raiz do problema quando você sabe exatamente qual é a raiz desse problema.
Por isso o questionamento "pra onde vão as garotas feridas?" De onde vem nós já sabemos, no fundo, todos os motivos que nos fizeram chegar até aqui nós sabemos, mas como lidar e como seguir com isso é que é o mais intrigante, não tem um manual, um roteiro, nós somos apenas jogadas no breú da vida com a palavra "se vira" ecoando nas nossas mentes, no fim o grande aprendizado que devemos levar é agirmos com individualidade mas nem sempre com egoísmo, é difícil a sensação de vibrar por a conquista de um amigo enquanto estamos quebrados por não termos conseguido, mas é maravilhoso saber que a pessoa que amamos está realizando um sonho; é difícil tentar seguir a vida após uma decepção e pensar que a outra pessoa talvez nem saiba o quanto aquilo te afetou e pensar que fomos tão insuficientes para aquela pessoa, mas é gratificante saber que quando aquela pessoa cair na real você já vai estar encerrando seu processo de cura; é difícil pensar que somos limitadas por medicamentos e problemas mentais, mas é bom saber que estamos lutando pra mudar essa situação mesmo em meio a tantos motivos para desistir; é extremamente sufocante a ideia de estar sempre sendo trocada e sempre ouvir o mesmo consolo de que não era pra ser, mas ficamos angustiadas porque demos tudo que tínhamos naquele momento...
No final nós mesmas temos que descobrir nossos caminhos e o que fazemos com a nossa dor, temos que nos próprio consolar e nos reconhecer depois de tantos traumas. A vida de uma garota eu diria que é um desafio totalmente interno e cheio de complicações, mas o mais importante é não deixamos isso nos definir por completo, se no final somos nossos próprios terapeutas, é melhor curarmos tudo sem remoer, afinal quem fez o que fez com você talvez nem se lembre da sua existência, e pra onde nós vamos então? Isso só a gente pode saber e decidir.
XOXO💋
Obrigada por lerem até aqui, espero que continuem.♡
Eu amo esse livro e amei o que você escreveu sobre, é tudo tão real.